Foto: Divulgação / Red Bull

A marca de bebida energética Red Bull fez, mais uma vez, a ação pré-Copa do Mundo com seu principal embaixador no futebol. Neymar será rosto de uma lata comemorativa da empresa austríaca. Em 2014, a marca já havia feito essa ação. A lata será vendida pelo Brasil e é apenas mais uma das ativações dentro do aporte que existe ao atleta.

Além da lata, a Red Bull criou um projeto para que o consumidor do produto possa atuar em um jogo ao lado da principal estrela do futebol brasileiro na atualidade. A promoção, intitulada #neymarjrsteam, vai colocar um fã na final mundial do “Neymar Jr’s Five”, na Praia Grande, em 21 de julho, apenas seis dias após a final da Copa do Mundo da Rússia.

Os interessados podem se inscrever até 24 de junho, por meio do Instagram. Para participar, os consumidores devem postar um vídeo, foto ou com a hashtag #neymarjrsteam, e escrever por que merecem entrar para o time do craque. Todo mês os dois posts mais criativos serão escolhidos globalmente para integrar o grupo dos semifinalistas e receber um kit especial do Neymar Jr's Five, com uma bola autografada pelo jogador.

Os interessados, que têm de ser maiores de 16 anos, poderão, ainda, escolher entre ser “jogador”, para estar no time de Neymar, ou “apoiador”. Caso opte pela segunda opção, o consumidor terá que escolher o papel que deseja desempenhar: técnico, DJ ou cheerleader.

O anúncio dos vencedores mensais será feito até o dia 10 do mês seguinte, na página oficial da promoção, https://www.neymarjrsfive.com/pt-BR/BR/neymarjrsteam, e no perfil de Instagram @neymarjrsfive.

Após o dia 24 de junho, os posts dos ganhadores de cada mês serão julgados pelo próprio Neymar, que escolherá dois consumidores para participar da final global do Neymar Jr's Five, o maior torneio amador de futebol do mundo.

O atacante brasileiro não é o primeiro nome do esporte mundial a ser homenageado pela marca. Atletas como o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen, o campeão mundial de Moto GP Marc Marquez e a dupla de ouro do vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt são outros exemplos de rostos que foram lembrados em produtos da empresa.


Notícia Neymar Red Bull lata energético Copa do Mundo ativação ação Rússia 2018