O Real Madrid anunciou que uma nova "habilidade" dedicada exclusivamente ao clube foi lançada no assistente de voz de inteligência artificial (IA) da Amazon, o Alexa. A "habilidade" fornecerá as últimas notícias, melhores momentos e conteúdo de áudio em inglês e espanhol, além de direcionar os usuários ao site do clube da LaLiga para obter conteúdo adicional.

LEIA MAIS: FPF adota inteligência artificial em transmissões ao vivo

LEIA MAIS: Por streaming, Globo compra empresa de inteligência artificial

LEIA MAIS: McLaren fecha parceria e terá robôs com inteligência artificial

De acordo com o Real Madrid, a nova "habilidade" já está disponível na loja virtual da Amazon, onde é oferecida de forma gratuita. O serviço também oferece aos usuários a opção de sintonizar a TV Real Madrid, rede de conteúdo de vídeo da equipe, bem como o controle de voz.

Foto: Reprodução / Twitter (@realmadrid)

O acerto com a Amazon reforça o avanço do esporte para dentro do programa de IA da empresa. Além do time espanhol, o Liverpool também oferece novidades aos usuários do Alexa. Da mesma forma, as ligas americanas de beisebol (MLB), hóquei (NHL) e futebol americano (NFL) possuem conteúdo exclusivo na plataforma.

Dentro de campo, o Real Madrid vai atraindo o público com uma temporada consistente até o momento. O time lidera a LaLiga com três pontos de vantagem sobre o rival Barcelona e jogará, a partir do final de fevereiro, as oitavas de final da Champions League diante do Manchester City.


Notícia Real Madrid Amazon Alexa inteligência artificial habilidade conteúdo tecnologia ação marketing mercado