O Real Madrid decidiu aproveitar o fato do mundo do futebol estar paralisado por conta da pandemia do coronavírus e o boom cada vez maior dos e-Sports no atual cenário para lançar um canal na plataforma de streaming especializada em games Twitch. O objetivo é se aproximar ainda mais dos fãs durante a pausa forçada do futebol real.

"Queremos aumentar o escopo do nosso conteúdo diante das circunstâncias excepcionais e difíceis que estamos enfrentando", afirmou o clube espanhol no Twitter, ao anunciar o lançamento do canal.

Foto: Reprodução / Twitch (RealMadrid)

A estreia foi no sábado (21). No dia seguinte, domingo (22), o Real Madrid transmitiu no Twitch a vitória de Marco Asensio, meia-atacante do clube, em um torneio de Fifa 2020 nos e-Sports, que foi promovido pela LaLiga entre jogadores dos 20 clubes que disputam o campeonato no mundo real.   

LEIA MAIS: LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas em torneio virtual

Além disso, o canal já exibiu também uma reprise completa da estreia do atacante brasileiro Ronaldo com a camisa do Real Madrid em 2002, o que sugere que o clube deverá usar a plataforma também como meio de disponibilizar ao público alguns conteúdos do arquivo histórico dos merengues.

Com a entrada no Twitch, o Real Madrid segue o que outros grandes europeus já fizeram, como Paris Saint-Germain e Schalke. No caso do clube espanhol, a estratégia ainda servirá para impulsionar uma mega-arena de e-Sports que está sendo construída durante a reforma do Estádio Santiago Bernabéu.


Notícia Real Madrid Twitch e-Sports plataforma games streaming mídia estratégia marketing mercado