A Major League Baseball (MLB) divulgou, nesta sexta-feira (6), que a Rawlings passará a ser fornecedora oficial de luvas da liga a partir do início de 2020. A marca substituirá a Wilson, cujo contrato termina no final de 2020. Portanto, no ano que vem, as duas dividirão a designação de luva oficial da MLB.

O relacionamento entre MLB e Rawlings, marca americana fundada em 1887, com sede no estado do Missouri e especializada em equipamentos esportivos, é antigo. Atualmente, a fabricante já é responsável pela produção das bolas e capacetes oficiais da liga, além de ser patrocinadora do Gold Glove Awards, premiação que reconhece os melhores da temporada da MLB todos os anos.

Foto: Reprodução / Twitter (@IslandersBSB)

"A designação de luva oficial da Major League Baseball cimenta nossos laços com o melhor campeonato e os melhores jogadores de beisebol do mundo, ao mesmo tempo em que homenageia as pessoas por trás da melhor luva de beisebol do mundo", afirmou Mike Thompson, diretor de marketing da Rawlings.

"A Rawlings tem sido a pedra angular do nosso jogo e uma marca amada que é respeitada por jogadores e funcionários da Major League Baseball. Dar as boas-vindas à Rawlings como a luva oficial da MLB acrescenta uma nova dimensão à forma como a marca apoia nossa liga, nossos jogadores atuais e a próxima geração de estrelas que aspiram ser os melhores do mundo", disse Denis Nolan, vice-presidente sênior de produtos de consumo globais da MLB. 

O acordo ainda garante que a Rawlings terá acesso às marcas oficiais das franquias e também da própria liga para ajudar na comercialização dos produtos. Isso porque, de acordo com o regulamento da MLB, os jogadores têm o direito de usar a luva que quiserem. O acesso às marcas oficiais é, portanto, uma maneira da liga compensar isso.

Vale ressaltar que o acordo surge em um momento em que a Rawlings tem sido contestada nos EUA por conta da bola produzida para a MLB. Diversos jogadores reclamaram que ela é excessivamente "animada" quando está no ar, ou seja, muda de direção com facilidade. Uma investigação foi aberta por parte da MLB na tentativa de resolver um possível problema.


Notícia MLB Rawlings Wilson beisebol luva bola capacete marketing patrocínio mercado