O aplicativo de delivery Rappi anunciou nesta quarta-feira (23), após fechar um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que será patrocinadora da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida entre São Paulo e Vasco está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 15h30, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Para ativar o patrocínio ao evento que encerrará a edição de número 50 da Copinha, a Rappi prometeu uma série de ativações na decisão. Uma delas será vestir os vendedores ambulantes e também os gandulas com uniformes do aplicativo. O objetivo é dar visibilidade à marca já que a partida será transmitida em TV aberta na Globo e na Rede Vida, além de SporTV e ESPN na TV fechada.

Foto: Reprodução / Twitter (@FPF_Oficial)

Além disso, para aumentar o engajamento dos torcedores, a start-up também lançou em sua plataforma um botão intitulado "Copinha". Nele, é possível comprar produtos esportivos, como bolas, chuteiras e até mesmo as camisetas dos times finalistas.

De acordo com a assessoria da Rappi, todos que fizerem compras nesse botão até o final desta quarta-feira (23) concorrerão a 50 pares de ingressos para assistir à partida. Alguns darão, inclusive, direito a acompanhar a premiação no gramado após o jogo. O aplicativo ainda premiará o jogador que mais se destacar com assistências durante a final.

"Queremos ser o assistente pessoal dos nossos usuários e estar presente em todos os momentos do dia a dia deles. Fechamos essa ação com a Copinha para facilitar a compra de produtos esportivos pelos fãs de futebol e possibilitar a alguns deles uma experiência diferente que é assistir ao jogo do campo", explicou Fernando Vilela, head de marketing da Rappi.

"É uma grande satisfação para a FPF ter uma parceira como a Rappi num evento tão importante, como a final da Copinha 50. Teremos uma série de ativações na grande decisão, mostrando que estamos apostando muito em novos modelos de negócio com parceiros, gerando valor às marcas e seus produtos, e valorizando as competições organizadas pela FPF", finalizou Robson Silveira, diretor de marketing da FPF.


Notícia Rappi aplicativo delivery patrocínio Copinha Copa São Paulo de Futebol Júnior FPF marketing ações ativações estratégia