O aplicativo de delivery Rappi usou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no último dia 25 de janeiro, com vitória do São Paulo sobre o Vasco nos pênaltis, como mais uma porta de entrada da marca no mundo do mercado esportivo. E não para de celebrar o sucesso das ações colocadas em prática no Estádio do Pacaembu.

Foto: Divulgação

A principal ativação ocorreu antes mesmo do jogo começar e foi a deu maior repercussão. Tudo estava pronto para a partida começar: São Paulo, Vasco e arbitragem devidamente postados no gramado, mas faltava um detalhe: a bola. Com todas as câmeras voltadas para o centro do campo, um entregador da Rappi entrou no gramado e retirou a bola de dentro da mala de trabalho, como se estivesse fazendo uma entrega qualquer.

A ação gerou bastante repercussão, principalmente porque as quatro emissoras que transmitiram a partida mostraram ao vivo todo o desenrolar da ideia. O resultado: visibilidade e exposição na Globo, SporTV, ESPN e Rede Vida.

Além disso, a Rappi deu ingressos, vestiu todos os gandulas como entregadores da startup e distribuiu mais de 4 mil bonés a torcedores, todos na cor laranja, o que chamou bastante a atenção de quem assistia à final pela TV e garantiu ainda mais visibilidade. Por fim, a empresa também premiou o são-paulino Antony com um troféu de melhor assistência da final.

"Foi uma ativação que gerou uma satisfação imensa em fazer acontecer. A Federação Paulista de Futebol tem trabalhado para criar novas oportunidades e propriedades para as empresas parceiras. Este foi um grande case", disse Robson Silveira, diretor de marketing da FPF.

"Toda a ativação foi feita de maneira espetacular, iniciando no aquecimento, no sorteio dos ingressos e depois na ativação no campo em si. Conseguimos mostrar para quem assistia que a Rappi pode literalmente entregar de tudo e em qualquer lugar", comentou Fernando Vilela, head de marketing da Rappi.

O patrocínio à final da Copinha foi o segundo da startup no futebol, já que estampa os ombros da camisa do Fluminense desde outubro do ano passado. O contrato vai até o final do Campeonato Carioca.


Notícia Rappi aplicativo delivery patrocínio Copinha Copa São Paulo de Futebol Júnior FPF marketing ações ativações estratégia