Patrocinador da NBA e do Golden State Warriors, a marca japonesa Rakuten contratou Stephen Curry como novo embaixador para o mercado americano.

Curry será o rosto das campanhas da empresa, que ainda dará nome para um acampamento de basquete dirigido pelo jogador. O detalhe é que a clínica ministrada por Curry é voltada apenas a atletas subestimados pelo mercado. Um desses acampamentos, em Phoenix (Arizona) será só para mulheres.

"Nós estamos tremendamente animados para lançar a parceria com Stephen Curry, um dos maiores jogadores da NBA atualmente e uma pessoa que superou limites e transformou as barreiras em sua cabeça por meio de suas realizações. Essa nossa parceria é baseada nos mesmos ideais, valores e experiências", disse Mickey Mikitani, fundador da Rakuten e atual CEO da empresa.

As clínicas começarão no dia 19 em Los Angeles e se estenderão pelos Estados Unidos. O conceito é único. Aulas com profissionais de basquete, mas apenas para atletas em idade escolar e que tiveram no máximo três estrelas de avaliação.

"Um acampamento para as crianças do ensino médio que gostam de basquete e que estão procurando a chance de mostrar que suas fraquezas podem realmente ser seus pontos fortes secretos. E, acima de tudo? Um acampamento para qualquer pessoa que não esteja disposta a deixar o resto do mundo escrever sua história", afirmou Curry ao site "The Players' Tribune".


Notícia Marketing Patrocínio Rakuten Stephen Curry