A Rakuten aproveitará o período de pré-temporada do Barcelona para ativar o patrocínio máster que detém na camisa do clube catalão. A gigante japonesa do e-commerce criará, para isso, a Rakuten Cup, uma espécie de turnê de verão que levará o Barça e também o Chelsea, como convidado, ao Japão.

A turnê já estava programada entre clube e companhia desde que a Rakuten se tornou patrocinadora principal da equipe em 2017. A empresa japonesa ainda vai usar a turnê para dar visibilidade ao time que ela também patrocina em sua terra natal, o Vissel Kobe.

No final da temporada passada, a Rakuten foi a responsável por levar um dos grandes nomes da história do Barça, o meia Andrés Iniesta, para jogar na equipe japonesa. Atualmente, além de Iniesta, outros dois jogadores que já vestiram a camisa do time catalão, David Villa e Sergi Samper, também atuam pelo Vissel Kobe.

Foto: Reprodução / YouTube (VISSEL KOBE)

"Estamos muito orgulhosos de poder levar estes dois clubes lendários para o Japão. A Rakuten Cup oferecerá ao Vissel Kobe a chance de jogar contra o FC Barcelona, ​​uma das equipes mais importantes do futebol europeu, e dará aos fãs japoneses a chance de ver alguns dos jogadores mais importantes do mundo em ação", afirmou Hiroshi Mikitani, presidente e CEO da Rakuten.

"A colaboração com a Rakuten é baseada em valores compartilhados, como otimismo, empoderamento, respeito e trabalho em equipe. Além disso, esta turnê nos permitirá chegar mais perto de nossos fãs para que possam aproveitar nosso estilo único de jogo", declarou Éric Abidal, ex-jogador do Barça e atual diretor de futebol do clube espanhol.

Pela programação divulgada em um vídeo publicado no YouTube oficial do Vissel Kobe, o Barcelona jogará primeiro contra o Chelsea, no dia 23 de julho, em Saitama. Quatro dias depois, em 27 de julho, entrará em campo para enfrentar o próprio Vissel Kobe, na casa do time japonês, na cidade de Kobe. A partida marcará a primeira vez em que Iniesta jogará contra o time pelo qual fez história.

Assista ao vídeo de divulgação da Rakuten Cup abaixo:


Notícia Rakuten Barcelona Vissel Kobe Chelsea Iniesta mercado japonês patrocínio marketing esportivo estratégia gestão visibilidade