Sede da próxima Copa do Mundo, o Qatar usará a semana final do Mundial da Rússia para promover o próximo destino da competição. O comitê de entrega e legado da Copa de 2022 montou alguns espaços de entretenimento e apresentação do país árabe para torcedores em Moscou e São Petersburgo, as duas principais cidades da Rússia e que vão receber as semifinais, a decisão de terceiro e quarto lugares e também a final.

Os locais têm museu, itens típicos do Qatar e uma interação em tempo real para mostrar como é o país. Os visitantes poderão ver ao vivo o que está acontecendo em locais como o Aeroporto Internacional de Hamad, o principal do país asiático, além do ginásio Ali Bin Hamad Al Attiyah Arena e do mercado popular Souq Wagif.

Foto: Divulgação

Além disso, em parceria com a loja de departamentos GUM, famosa na Rússia, o Qatar ainda fará exposições com imagens históricas das Copas do Mundo e também de outros pontos turísticos conhecidos do país asiático, como o Museu Sheikh Faisal. Duas estátuas de órix, animal nacional qatari, pintadas por um artista qatari e outro russo, também estarão expostas.

Uma das principais atrações, no entanto, é o lugar onde um dos espaços foi instalado. Localizado no Rio Moscou, a construção é o primeiro museu multimídia flutuante do mundo. 

"É importante darmos aos fãs de futebol uma amostra real do que está por vir quando visitarem o Qatar para a próxima Copa do Mundo da Fifa. Não queremos apenas atualizá-los sobre o progresso que temos feito em nossos preparativos. Também queremos apresentá-los ao país, nossa cultura e o que eles podem esperar em 2022. O Qatar é um país vibrante, que combina uma rica história cultural com instalações de classe mundial e tecnologia de ponta. Esperamos que consigamos encorajar muitos deles a participar da primeira Copa do Mundo no mundo árabe daqui pouco mais de quatro anos", declarou a diretora de comunicação do comitê de entrega e legado da Copa de 2022, Fatma Al Nuaimi.

Os espaços ficarão abertos ao público russo e aos milhares de turistas até domingo (15), data da final da Copa da Rússia. A Copa do Qatar terá início em 21 de novembro de 2022 e tem a final marcada para 18 de dezembro.


Notícia Copa do Mundo Rússia 2018 Qatar 2022 marketing mídia Moscou São Petersburgo promoção comunicação