Desde o ano passado, uma parceria entre Puma e NBA vem sendo especulada nos bastidores do mercado. Nesta quarta-feira (13), veio a informação oficial: marca e liga fecharam um acordo pelo qual a Puma lançará uma nova linha de calçados específicos para o basquete, tornando-se, assim, parceira oficial de calçados da NBA.

Como parte do contrato, a Puma poderá usar a imagem de jogadores da NBA, mesmo quando estiverem usando uniformes de suas respectivas franquias. Dessa forma, a fabricante alemã poderá se associar indiretamente às equipes e à marca da NBA para se promover. Vale lembrar que a fornecedora oficial de uniformes da liga americana de basquete até 2025 é a Nike.

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A Puma comemorou bastante o acordo, já que enxerga o basquete como primordial para crescer e ganhar força e credibilidade no mercado americano. Os valores e a duração exata da parceria não foram revelados.

"Estamos entusiasmados em fazer parceria com a NBA para levar a Puma ao próximo nível em nossa reentrada no mercado de basquete. Esta parceria é um testemunho do contínuo ressurgimento da Puma na indústria do basquete", disse Adam Petrick, diretor global de marca e marketing da fabricante alemã.

"A Puma desempenhou um papel importante na cultura de calçados da NBA. Agora, a marca expande sua presença no mercado de basquete com novas relações de jogadores e uma nova linha de tênis de basquete, tornando-se um parceiro oficial de calçados da liga. Foi um passo natural para ajudar a ampliar o retorno da marca para a categoria", declarou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento de negócios da NBA.

Fora do basquete desde 1998, a Puma já havia dado os primeiros passos de olho no basquete americano no ano passado. Entre junho e julho, tornou-se patrocinadora dos calçados da WNBA e ainda contratou o rapper Jay-Z como diretor de criação.

Depois disso, passou a fechar acordos com alguns jogadores individualmente. Entre eles estão os novatos Deandre Ayton, Marvin Bagley III, Zhaire Smith e Michael Porter Jr. Em outubro, o ala-armador Terry Rozier, do Boston Celtics, estreou o primeiro calçado exclusivo da marca em após 20 anos, Clyde Court Disrupt. Por fim, no mesmo mês, acertou com seu nome mais forte, uma das estrelas do atual campeão Golden State Warriors, o pivô DeMarcus Cousins.


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