A Puma anunciou, nesta quinta-feira (13), uma parceria oficial e de longa duração com o rapper e produtor americano Jermaine Lamarr Cole, mais conhecido como J. Cole, diversas vezes indicado e uma vez ganhador do Grammy, premiação que é uma espécie de Oscar da música. O artista produziu e codirigiu um curta-metragem e comercial de TV que irá ao ar durante o NBA All-Star Game neste final de semana.

LEIA MAIS: TNT muda estratégia no All-Star Game por NBA e Kobe Bryant

De acordo com a própria Puma, o rapper possui uma profunda conexão com o basquete, a moda e a cultura musical assim como a marca, o que facilitou a parceria. O tema do vídeo gira em torno de nunca abandonar o sonho de alguém, apesar dos obstáculos enfrentados ou do tempo que passou. O comercial é resultado de uma produção conjunta entre a Puma e a gravadora Dreamville, fundada em 2007 pelo próprio J. Cole.

Foto: Reprodução

"Nossa parceria com Cole é profundamente enraizada. Cole está envolvido na criação de produtos, campanhas de marketing e orientação cultural. Ele será essencial em muitas das coisas que faremos na Puma, e estamos empolgados em trabalhar com ele não apenas com os produtos mas principalmente como um de nossos atletas. Cole circula entre a música e o esporte, representando tudo o que a Puma é como marca", declarou Adam Petrick, diretor global de brand e marketing da marca alemã.

Após um bom tempo longe do basquete, a Puma começou a dar indícios de que voltaria a olhar para a modalidade em março de 2018. Três meses depois, contratou outro rapper, Jay-Z, como diretor de criação. Em seguida, fechou um acordo com a WNBA e passou a ter a propriedade dos calçados das jogadoras. O último grande passo foi dado exatamente no dia 13 de fevereiro do ano passado, quando a marca assinou um acordo para criar uma nova linha de calçados específicos para o basquete, tornando-se, assim, parceira oficial de calçados da NBA.

O All-Star Game 2020 será realizado neste domingo (16), no United Center, em Chicago. Esta será a terceira vez que a cidade recebe o evento após ter sido sede em 1973 e 1988. O evento será marcado por uma série de homenagens a Kobe Bryant, ex-astro do Los Angeles Lakers, morto em um acidente de helicóptero no último dia 26 de janeiro.


Notícia Puma J. Cole NBA All-Star Game estratégia marketing basquete mercado