A Puma anunciou, nesta segunda-feira (6), uma parceria com a Pirelli para o lançamento do novo tênis da marca, o "Replicat-X". Inspirado em carros esportivos modernos, o calçado caracteriza a nova filosofia de design da fabricante alemã, focada no automobilismo.

Com o slogan "rápido como uma bala, aerodinâmico como um carro de corrida", o novo modelo combina o pneu Cinturato Blue, da Pirelli, usado em categorias de ponta do automobilismo, com o que a Puma chama de "herança de corridas" da marca esportiva. De acordo com a fabricante alemã, o "Replicat-X" foi concebido para "funcionar como um supercarro moderno, levando a pista para a rua".

Foto: Divulgação / Pirelli

O novo tênis possui uma sola de borracha com tamanho maior do que o normal, com um forro de meia moldada que tem como principal objetivo o conforto. Além disso, o calçado conta com a exclusiva banda de rodagem do Cinturato Blue na sola, usada para gerar tração máxima em corridas com pista molhada, aumentando a aderência e o controle para a potência sob os pés, como se, de fato, o atleta fosse um carro de corrida.

Para completar, a parte superior do tênis apresenta microfibra de camurça perfurada, com painéis de malha lateral para respiração, o que proporciona um ajuste melhor na hora da corrida. A ideia é "influenciar uma nova geração inspirada pela agitação das corridas com o estilo das ruas".

A Puma divulgou duas cores do "Replicat-X", mas anunciou que haverá outras. Os primeiros modelos começarão a ser vendidos no site oficial da marca a partir do dia 15 de maio.

Foto: Divulgação / Pirelli


Notícia Puma Pirelli tênis automobilismo parceria marketing design mercado estratégia Replicat-X