19 de novembro de 1969. Foi nesse dia que Pelé marcou, de pênalti, em um Maracanã lotado, diante do goleiro Andrada, do Vasco, o milésimo gol da carreira. Nesta terça-feira (19), a data completa 50 anos e está sendo comemorada de um jeito diferente pela Puma.

Fotos: Divulgação / Puma

Em uma iniciativa conjunta com a agência de publicidade BETC/Havas, a marca alemã convocou jogadores de videogame do Brasil e do mundo para jogar com o avatar do Rei do Futebol nos consoles. O objetivo é marcar gols com Pelé, compartilhar nas redes sociais com hashtag #eKingPelé e, assim, fazer com o que o maior jogador de futebol de todos os tempos alcance o feito de novo, dessa vez virtualmente.

"Celebrar o futuro e recordar nosso legado de mais de 70 anos de história no esporte é uma das premissas da Puma e, por isso, não poderia ser diferente nesse momento. A Puma já esteve ao lado do Rei Pelé no passado e ter a chance de prestar mais essa homenagem a ele, que mudou a história do futebol mundial, é motivo de alegria para nós", declarou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

"Um rei, coroado pelos pés, usando uma chuteira Puma. E agora, 50 anos depois, o Pelé merece todas as homenagens pelo seu feito. Queremos marcar 1.000 gols novamente, dessa vez no videogame, envolvendo as novas gerações que nunca viram o Rei em campo", explicou Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

Para alcançar o objetivo, a iniciativa da marca alemã conta com a ajuda de personalidades e influenciadores digitais, como Muhpro, Rafifa, AF Games e Lucas Cordeiro, que foram os responsáveis pelo pontapé inicial rumo aos 1.000 gols.

Para acelerar o número de gols, a Puma e a BETC/Havas ainda estão promovendo um dia de videogame em escolas e escolinhas de futebol nesta terça-feira (19). O intuito é que, de uma forma divertida, as crianças que não tiveram a oportunidade de ver Pelé em campo também possam participar da homenagem.

Além da ação para chegar ao milésimo gol no videogame, a fabricante alemã também decidiu atender a pedidos de fãs e relançará a chuteira Puma King, modelo usado pelo Rei do Futebol durante muitos anos e que esteve presente em muitos dos gols marcados por Pelé.

Foto: Divulgação / Puma


Notícia Pelé 1.000 gols 50 anos Puma marketing ação virtual digital videogame patrocínio