O time NBB Brasil não deu chances ao time NBB Mundo no encerramento do Jogo das Estrelas 2019. Dominante desde o 1° quarto, a equipe formada por jogadores brasileiros ganhou por 144 a 92 o jogo no ginásio Pedrocão, em Franca.

Baixe o Boletim Máquina do Esporte especial do Jogo das Estrelas do NBB 

Precisão e arranque. Características que você encontra no CAOA Chery Arrizo 5 Turbo, foram os diferenciais apresentados pela equipe do NBB Brasil desde o início da partida. Os certeiros chutes de três pontos e as transições eficientes da defesa para o ataque fizeram a diferença no primeiro quarto, que terminou com a vantagem de 39 a 16 para os brasileiros. Foram 58% de arremessos certeiros da linha dos três pontos, contra apenas 25% dos jogadores estrangeiros.

O segundo quarto foi o mais equilibrado da partida. Shamell Stallworth, do Mogi, ligou o motor como se estivesse acelerando o Arrizo 5 com seu motor turbo de 150 cavalos e anotou oito pontos, mas que não foram suficientes para reduzir a vantagem para o NBB Brasil. O primeiro tempo terminou com os brasileiros quase trinta pontos à frente no placar: 64 a 38.

"A bola de três pontos deles está caindo, a nossa não. Vamos agora tentar baixar pelo menos dez a quinze pontos no próximo quarto", afirmou Shamell, no intervalo.

No terceiro quarto, porém, os planos do astro do NBB Mundo não se concretizaram. Os brasileiros acionaram o controle de velocidade de cruzeiro, que está disponível também no Arrizo 5, e conduziram a vantagem na partida numa espécie de piloto automático.

Foi no último quarto que o NBB Brasil deslanchou, como se estivessem dentro do carro da CAOA Chery combinando toda a potência do motor turbo com o câmbio automático CVT de 7 velocidades. Nessa hora brilhou a estrela de Jefferson, o ala-pivô do Bauru, MVP da partida.

Em seu retorno à Franca, time que defendeu na temporada passada, Jefferson abusou dos arremessos de três pontos. Acertou seis de sete tentativas só no último quarto e levou o NBB Brasil à vitória com uma vantagem que só não foi maior do que o espaço interno do Arrizo 5.


Notícia Máquina do Esporte CAOA Chery Jogo das Estrelas NBB