O Paris Saint-Germain lançou, nesta quinta-feira (26), uma nova camisa para ajudar no combate ao coronavírus na França. Com a mensagem "Tous Unis" ("Todos Unidos", em tradução livre) no lugar normalmente ocupado pelo patrocinador máster ALL, o programa de fidelidade da rede de hotéis Accor, a camisa terá 100% das vendas revertidas para o APHP, o maior centro hospitalar do país.

Foto: Divulgação / Paris Saint-Germain

De acordo com o PSG, a camisa estará à venda apenas pela loja oficial on-line do clube em edição limitada de 1.500 peças. O preço é de € 175 (cerca de R$ 960). Além do espaço principal modificado, a camisa ainda traz o escudo do time na manga esquerda junto das palavras "proteção" e "respeito". Já na manga direita, há o símbolo do APHP e os dizeres "Assistência Pública – Hospital de Paris".

Foto: Divulgação / Paris Saint-Germain

"Diante da crise que estamos enfrentando, o Paris Saint-Germain pretende mostrar-se fortemente mobilizado como todos os seus parceiros e apoiadores. Só podemos ser sensíveis e agradecidos pelo tremendo trabalho que os cuidadores realizam todos os dias, com coragem e dedicação, ao lidar com a emergência. Essas mulheres e homens extraordinários são um exemplo para todos nós. A luta promete ser longa, e o clube deseja oferecer ajuda concreta para atender às suas necessidades prioritárias, como descanso e comida, e compartilhar alguns momentos de conforto com seus entes queridos. Como os milhões de franceses que os aplaudem calorosamente todas as noites às 20h, estamos todos unidos a eles e estaremos unidos amanhã quando a crise acabar para todos nós. A venda desta camisa exclusiva é o primeiro compromisso a favor dos profissionais da APHP. Outras iniciativas estão em andamento e serão anunciadas nos próximos dias", declarou Nasser Al-Khelaifi, presidente e CEO do PSG.

"Estamos encantados com este belo gesto. O Paris Saint-Germain irá reforçar os hospitais de Paris e nos ajudar a salvar o máximo de vidas neste momento tão crítico", afirmou Martin Hirsch, diretor executivo do APHP.

No comunicado publicado em seu site oficial, o clube francês ainda fez questão de agradecer o apoio de alguns de seus patrocinadores, como a própria Accor, além da Nike, do QNB Group e do Ooredoo. Nesta quarta-feira (25), o número oficial de mortos por coronavírus na França ultrapassou os 1.300, sendo mais de 230 em 24 horas. O governo, no entanto, já admitiu que os números podem ser muito maiores do que os dados oficiais.


Notícia Paris Saint-Germain PSG Todos Unidos camisa beneficente renda estratégia marketing combate coronavírus pandemia França