O SporTV unirá dois de seus produtos a partir desta quarta-feira (31): o e-Sports e a Fórmula 1. A emissora exibirá as últimas etapas do Fórmula 1 e-Sports PRO Series 2018.

Serão dois meios da emissora que serão utilizados para o torneio de e-Sports, que tem como base o jogo F1 2018, da produtora Codemasters. Pelo SporTV.com, as disputas poderão ser acompanhadas pelos torcedores a partir das 16h. No próximo dia 17 de novembro, um sábado, será a final da competição. Nessa data, o SporTV 2 passa a fazer a transmissão também.

Foto: Reprodução / Twitter (@Formula1game)

A aposta no Fórmula 1 e-Sports PRO Series 2018 faz parte dos planos da emissora de crescer dentro do universo dos jogos eletrônicos. Em agosto de 2017, a emissora lançou a plataforma eSporTV, focada exclusivamente no segmento.

O plano do canal é se aproximar desse público jovem, com a inserção de conteúdo on-line na nova plataforma e, depois, levar a audiência para a televisão, como deverá acontecer com a competição de Fórmula 1.

Nesse cenário específico, a aposta também estará alinhada à transmissão da Fórmula 1 de verdade nos canais do SporTV. Apesar de o título já ter sido conquistado por Lewis Hamilton, o Grande Prêmio de Interlagos, que acontecerá no dia 11, costuma chamar a audiência brasileira para a televisão.

O Fórmula 1 e-Sports PRO Series 2018 é um evento que reúne 66 mil pilotos virtuais, que passam por eliminatórias até a fase final da competição. O piloto virtual vencedor da disputa levará um prêmio de US$ 50 mil (R$ 185 mil).


Notícia Fórmula 1 F1 e-Sports SporTV transmissão exibição jogos eletrônicos marketing estratégia digital mercado