O 2° Fórum Máquina do Esporte definiu a programação para o evento que acontece no próximo dia 25 de novembro, no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo. O programa prevê a realização de quatro debates e três palestras com os principais líderes da indústria esportiva brasileira, falando sobre os temas que mostrarão as principais tendências para o mercado em 2020.

O dia começará às 8h, com um café de boas-vindas. Às 8h30, a abertura contará com a apresentação de dados da 1ª Pesquisa Máquina do Esporte sobre o público que acompanha futebol feminino no Brasil. Vamos, assim, preparar o terreno para o primeiro debate do dia, envolvendo a modalidade e as marcas que investem nela.

O painel tem confirmada as presenças de Roberta Cardoso, fundadora do Dibradoras; Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú e responsável pelo projeto do futebol feminino; e Felipe Ghiotto, diretor de marketing da Ambev.

1º Fórum Máquina do Esporte foi realizado em novembro de 2018, no Allianz Parque (Foto: Divulgação)

Após a conversa, às 9h50, a plataforma de streaming DAZN detalhará um pouco mais sobre sua estratégia para o mercado brasileiro, contando um dos cases de maior sucesso mundial no esporte nos últimos anos. Às 10h30, haverá uma pausa para networking no café. Depois, às 10h50, o debate envolverá a integridade do esporte e a permissão das apostas no país. O painel é oferecido pela Kroll, que será representada por Ian Cook, diretor de esportes da consultoria inglesa.

Ao meio-dia, os participantes do Fórum vão se reunir no restaurante para o Almoço 90min, oferecido pela Minute Media, dona da marca 90min. A programação de debates retorna às 13h30, com a discussão sobre a profissionalização do e-Sports no Brasil. O debate será conduzido por Gabriel Duarte, head de e-Sports da agência Go4it, que falará com Carlos Antunes, diretor de e-Sports da Riot Games, e Lucas Almeida, CEO do INTZ, um dos principais clubes de e-Sports do Brasil.

Às 14h50, haverá a apresentação de uma palestra com um case nacional de esporte. Depois, às 15h30, os participantes poderão estreitar relacionamentos mais uma vez em outra pausa para um café. O programa retoma às 15h50, com um debate sobre engajamento do consumidor, encabeçado pelo Facebook. O painel promete discutir como é possível reter o fã usando a tecnologia. Às 17h, iniciamos o encerramento.

As inscrições para o 2° Fórum Máquina do Esporte custam R$ 490 e dão direito à programação de debates e a toda a alimentação. Clique aqui para garantir a sua inscrição.


Notícia Máquina do Esporte marketing patrocínio gestão futebol feminino e-Sports apostas fórum