A segunda edição do Prêmio e-Sports Brasil, marcada para o próximo dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, mostrará a força que a indústria dos jogos eletrônicos vem ganhando dia a dia no país. O evento, maior premiação de e-Sports da América Latina, terá patrocínio máster da Oi, além de aporte da Samsung e parceria com Domino's e Reserva.

A Oi vai apresentará o prêmio de "melhor streamer" do ano, uma das quatro categorias populares, que será totalmente decidida pelo público nesta edição. Na identidade visual, as cores da Oi estarão presentes em todo o auditório, desde o “green carpet” para a chegada das estrelas da noite até o palco principal, passando pelo hotsite do evento e toda a comunicação feita nas redes sociais, sites e TV. 

Já a Samsung apresentará o prêmio "atleta de e-Sports do ano", uma das categorias técnicas da noite. As entregas incluem comerciais na TV, inserts eletrônicos e vinhetas exclusivas, além de presença nas plataformas digitais e ações de segunda tela.

Foto: Divulgação

"Está no nosso DNA oferecer soluções inovadoras para nossos consumidores e entregar uma experiência única nos games com nossos produtos. Por isso, é um grande orgulho para a Samsung fazer parte dessa grande premiação, apoiando o esporte e os atletas de e-Sports, e ajudando a difundir ainda mais o universo gamer no país", disse Bertha Fernandes, gerente de marketing das áreas de TV, áudio e vídeo da Samsung Brasil.

A premiação contará também com parcerias da marca Reserva e da Domino's, que renovou sua participação. Na cerimônia, serão conhecidos os melhores atletas do ano em categorias técnicas como League of Legends, DOTA 2, CS:GO, Overwatch, Futebol Virtual, Card Game e Rainbow Six Siege, além de melhor atleta de outras modalidades, atleta revelação, atleta de e-Sports do ano, personalidade do ano e melhor atleta de mobile games.

Para fechar, haverá ainda quatro categorias populares que serão 100% decididas pelo público: melhor streamer, melhor organização, melhor jogo e o craque da galera.

A transmissão será realizada em múltiplas telas. O SporTV exibirá o evento ao vivo na TV paga com ações simultâneas por meio do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos e-Sports, marca da emissora focada em games, nas plataformas Instagram e Facebook) e com segunda tela no YouTube e no Twitch. 

Vale lembrar que o evento contará com a expertise da agência Go4it e o apoio digital da VIU Hub, unidade digital da Globosat, que vai comandar as ações de segunda tela em paralelo à transmissão no SporTV.

A premiação terá a direção de Raoni Carneiro, que tem vasta experiência à frente de programas como Criança Esperança, Festeja, Só Toca Top e Show da Virada, na Globo. Nyvi Stephan, principal apresentadora de games e esportes eletrônicos do país, será a embaixadora do evento.


Notícia Prêmio e-Sports Oi Samsung Reserva Domino's patrocínio marketing indústria mercado jogos eletrônicos SporTV Globo Go4it