O bandeirão escrito "Vai, Corinthians", com logotipos dos canais SporTV e Premiere, estendido pela torcida do Corinthians pouco antes do clássico contra o Palmeiras, no sábado passado, gerou revolta em torcedores nas redes sociais, indignados com o fato de a marca do canal que exibiu o jogo ter aparecido no artefato corintiano.

Em contato com a reportagem da Máquina do Esporte, o Grupo Globo minimizou a polêmica.

"Para a realização da ação do último sábado, na partida entre Corinthians e Palmeiras, o Corinthians procurou o Premiere e, após negociação, a ação foi viabilizada em parceria. O Premiere realiza ações nos estádios em parceria com os times de diferentes estados, e em São Paulo, já atuou no São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos", disse o comunicado enviado à reportagem.

O Premiere afirma ainda que novas ações poderão ser feitas, mas, para isso, é preciso que os clubes tenham interesse em realizá-las.

"O Premiere reforça que está aberto a sugestões de todos os clubes para colocar em prática ações conjuntas. Como parte do Grupo Globo, o Premiere é um dos maiores parceiros e incentivadores do esporte nacional e mantem boa relação com todos os clubes de futebol brasileiro", finalizou a emissora.

De fato, o Premiere por diversas vezes aparece com a marca em bandeiras menores que são dadas aos torcedores em jogos, além de realizar outras ações. Desta vez, porém, foi a primeira vez que a marca ficou exposta de forma mais clara ao público que assistiu à partida pela televisão.

Além disso, o Corinthians usou seu perfil no Twitter para agradecer a ação feita com o Premiere, o que causou ainda mais críticas de torcedores rivais antes do clássico, que terminou com vitória da equipe alvinegra por 2 a 0.


Notícia Marketing Patrocínio Globo Premiere Corinthians Palmeiras PPV