A agência multinacional de marketing esportivo IMG renovou seu contrato de direitos de transmissão com a Premier League para 26 países das partes central e oriental da Europa, assim como na parte central da Ásia. O novo contrato será válido a partir da próxima temporada e se encerra ao final da temporada 2021/2022.

Foto: Reprodução / Twitter (@premierleague)

Pelo acordo, a IMG poderá sublicenciar os direitos de transmissão a emissoras e conglomerados de mídia em países como Bósnia, Hungria e Sérvia, na Europa, e Cazaquistão, Uzbequistão e Quirguistão, na Ásia.

"A Premier League continua a ser a propriedade de futebol mais procurada e excitante para o mercado externo. Há um grande interesse nessas regiões, não apenas porque a Premier League tem tantas estrelas mas também porque vários jogadores desses 26 países estão jogando por equipes do alto escalão inglês", explicou Victor Blundell, vice-presidente sênior da IMG.

"A IMG é nossa atual licenciada para esses direitos e faz um excelente trabalho disponibilizando a Premier League em todas essas regiões por meio de parcerias com uma série de emissoras e conglomerados de mídia", resumiu Paul Molnar, diretor de radiodifusão da Premier League.

Vale lembrar que a Premier League tem diversos parceiros de transmissão espalhados pelo mundo. A Sky, por exemplo, detém os direitos do torneio na Itália, Alemanha, Áustria, México e América Central. Já na Espanha, os direitos serão do grupo DAZN a partir da temporada 2019/2020, enquanto o Facebook exibe o torneio para Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja.


Notícia Premier League IMG direitos transmissão mídia marketing mercado