A proximidade dos Jogos Olímpicos de 2020 fará com que São Paulo se transforme, nas próximas semanas, numa espécie de capital mundial do skate. Neste domingo (18), o astro americano Tony Hawk esteve no Centro de Esportes Radicais, em frente ao Sambódromo, para mostrar suas habilidades num half pipe. Depois, entre 9 e 15 de setembro, o Parque Cândido Portinari receberá a principal competição da modalidade park no mundo, o World Skate Park Skateboarding World Championships, valendo pontos para Tóquio.

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Em comum, os dois eventos abraçam não apenas a modalidade mas uma espécie de festival para valorizar a cultura urbana do skate. E isso tem atraído cada vez mais as marcas para realizarem ativações com o público específico da modalidade.

Foto: Reprodução / Twitter (@prefsp)

Hawk teve sua ação patrocinada pela marca de calçados de skate Lakai e ainda o apoio da Budweiser. Além da apresentação esportiva, o evento teve um show em tributo à banda Charlie Brown Jr., com diversos músicos que formaram o conjunto ao longo do tempo. Foram oferecidas ainda clínicas de skate gratuitas para os fãs e havia também um estande que permitia realizar tatuagens temáticas relativas ao esporte.

A valorização da cultura do skate é também o pano de fundo do projeto que fará com que, no próximo mês, os 200 principais nomes da modalidade venham ao Brasil em busca de pontos importantes na busca por uma vaga para Tóquio. 

Além da competição em si, uma série de ativações será promovida pelos dois patrocinadores do World Championships: Oi e TNT Energy Drink. As duas marcas estão ligadas ao STU, plataforma que valoriza a cultura urbana do skate, oferecendo a competição esportiva e também lifestyle e gastronomia.


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