A Poty anunciou nesta terça-feira (15) a extensão do contrato com o futebol de base do Santos. A marca de refrigerantes ficará na barra traseira do uniforme do time júnior do clube paulista durante toda a temporada de 2019.

Vale lembrar que a empresa havia feito um acordo para ter a marca na barra da camisa da equipe, mas apenas para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio em que o time praiano já foi eliminado. Com o novo acordo, a propriedade será mantida nas próximas competições dos times mais jovens.

Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)

Com a medida, a Poty firma o avanço no futebol paulista. Na última semana, a marca oficializou um contrato com o Corinthians, inclusive com ativação de propriedades, após não conseguir renovar o acordo mantido com o São Paulo que durou dois anos.

A Poty existe há mais de 60 anos, mas foi nesta década que a marca começou a ter distribuição na cidade de São Paulo. Até então, a empresa tinha mais força no interior do Estado. Com o time do Morumbi, a companhia teve mais peso para chegar ao mercado paulistano. Hoje, conta com 150 pontos na capital.

Dentro do esporte, a empresa fez em 2018 aporte a uma série de times de São Paulo. Durante o Campeonato Paulista, a marca ficou estampada em 14 times, como Rio Claro, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta. Em 2019, a estratégia deverá ser repetida. O carro-chefe da ação no futebol, no entanto, não será mais o São Paulo; o Corinthians se tornará o principal investimento da companhia no futebol.


Notícia Santos Poty patrocínio marketing marca mercado futebol de base