Live Site dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016

O Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 oficializou a Posterscope Brasil, empresa do grupo Dentsu Aegis Network, para cuidar de toda a operação de mídia out of home (OOH) antes e durante o evento.

A estimativa é que os investimentos em OOH atinjam o montante de R$ 400 milhões. O objetivo desse tipo de publicidade, que visa atingir o público fora de suas residências, é trazer engajamento e empolgação da população carioca para o evento.

“A ideia é que a OOH traga o clima do evento, envolvendo a cidade para receber os quase 1 milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros, que estão previstos para passar pelo Rio durante os Jogos”, afirmou Marco Antônio Souza, diretor geral da Posterscope Brasil.

Outra tarefa fundamental da empresa será a vigilância sobre publicidade irregular e marketing de emboscada, para assegurar que as propriedades dos Jogos Olímpicos sejam desfrutadas apenas pelos patrocinadores oficiais.

“Teremos uma equipe de 25 a 30 pessoas atuando. Dez delas fiscalizando na rua. Caso haja alguma irregularidade, alertamos a prefeitura, que tem o poder de retirar as peças indevidas”, disse Souza.

Outro local de atuação será nos Live Sites, espaço similar às fan fests da Fifa, em que haverá telões exibindo as competições, além de programações especiais de shows e festas com objetivo de trazer os Jogos para população e turistas fora das arenas.

Acostumada ao trabalho com mídia out of home, a Posterscope tem entre seus clientes empresas como Coca-Cola, da qual é parceira desde 1997. No ano passado, a Posterscope coordenou as ações da empresa neste setor na Copa do Mundo do Brasil. 


Notícia Posterscope Brasil Mídia Out Of Home OOH Publicidade Rio-2016