O técnico Roger Machado conduz a tocha em Porto Alegre

A tocha olímpica teve cerimônia para gremistas e colorados nesta quinta-feira (dia 7), durante sua passagem por Porto Alegre. A chama atravessou 15 km da capital gaúcha, sendo carregada por 77 condutores, cada um em um trajeto de 200 metros.

O símbolo da Olimpíada iniciou revezamento passando pela Baixada Moinhos, local do primeiro estádio do Grêmio, às 14h. Às 17h30, a chama olímpica visitou o estádio do Beira-Rio.

Ambos os clubes promoveram festa durante o evento. Roger Machado, técnico do Grêmio, abriu o revezamento no ponto turístico gremista. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente do clube, Romildo Bolzan, além de torcedores e o Mosqueteiro, mascote do Tricolor gaúcho.

O evento também teve exposição de fotos da Baixada Moinhos de Vento e de uniformes históricos do Grêmio, além de distribuição de brindes para a torcida.

“Como esportista que fui e por trabalhar com esporte me sinto muito lisonjeado de fazer parte deste momento. Represento aqui a torcida gremista e as pessoas que amam o esporte. Particularmente, há um elemento muito importante, porque nasci neste bairro, vivi muito de minha infância e adolescência dentro do Parcão [apelido do Parque Moinhos de Vento, local do revezamento] jogando bola. Estar aqui e carregar a Tocha Olímpica para mim é algo muito grande", comentou o treinador.

Tinga carrega a tocha em festa do Internacional no Beira-Rio

A tocha passou, em seguida, por outros pontos turísticos de Porto Alegre, como o Parque Farroupilha, o Parque Marinha do Brasil, o estádio do Beira-Rio, a orla do Guaíba, a Usina do Gasômetro e o histórico Mercado Público, onde o revezamento foi encerrado.

No Beira-Rio, Tinga foi um dos condutores da tocha, realizando um percurso até a estátua em homenagem a Fernandão, ídolo do clube, morto em acidente de helicóptero em 2014. Para marcar a passagem da chama, o Inter realizou exposição de troféus, além da presença da mascote Saci.

Outras personalidades esportivas locais também carregaram a tocha, como a ginasta Daiane dos Santos, e os ex-jogadores de vôlei Marcelo Negrão e Paulão. 


Notícia Grêmio Grêmio Internacional Revezamento da Tocha Olímpica Porto Alegre