Porto Alegre ainda corre para estar plenamente apta para receber os jogos da Copa do Mundo. O estádio Beira-Rio, por exemplo, permanece em discussão com a Fifa sobre a melhor solução para a primeira linha de cadeiras do estádio, que tem visibilidade fora do padrão ideal. No entanto, mesmo com os detalhes indefinidos, a cidade já tem uma imagem para a sua participação.

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador Local da cidade apresentou a logomarca que será usada para a recepção dos jogos do Mundial. Porém, o que se viu não foi nenhuma novidade, com o símbolo oficial da Copa de 2014 com o nome “Porto Alegre” grifado no sua parte inferior.

Na verdade, tratava-se de um anúncio de que a cidade passaria do planejamento para a execução dos planos entendidos como necessários para a capital gaúcha receber o evento. Isso com o comando do Comitê Organizador, só agora oficializado.

Entre as propostas apresentadas, estão os locais de treinamento para as seleções. Trata-se dos campos que existirão na cidade em 2014: o estádio do São José, o campo da PUC e a nova Arena do Grêmio.


Notícia Copa 2014 Gestão