O Portland Trail Blazers anunciou nesta quarta-feira (19) um acordo de patrocínio com a marca Biofreeze, da Performance Health. Com isso, a franquia se torna a 24ª da NBA a ter um aporte estampado na camisa de jogo desde que a possibilidade foi liberada de maneira histórica antes do início da temporada 2017/2018.

Segundo a imprensa americana, o contrato será “de vários anos” e inclui a presença da Biofreeze, um gel para alívio da dor, não só na regata de jogo mas também no uniforme de treino, em backdrops durante entrevistas, no ginásio Moda Center e por toda a cidade de Portland. A marca ainda terá o direito de fazer ativações em todas as mídias sociais.

Foto: Reprodução / Twitter (@trailblazers)

“Consideramos várias parcerias de camisa nos últimos dois anos, desde que se começou a cogitar esta oportunidade na NBA. No entanto, os acordos se desfizeram, e decidimos dar um passo para trás porque queríamos encontrar o parceiro certo. Achamos que a Biofreeze é a mais autêntica parceira para a nossa marca e que será muito interessante para nossos fãs”, declarou Chris McGowan, presidente do Portland Trail Blazers.

“Esta parceria é realmente especial para nós. Buscamos parceiros que compartilhem nossos valores, compartilhem o mesmo compromisso de ajudar as pessoas a alcançar seus próprios objetivos pessoais e realmente um forte compromisso com a saúde e o bem-estar. E quando olhamos para a organização do Trail Blazers e parceiros como Moda Health, Nike e outros, isso se tornou realmente um ajuste lógico e uma prioridade real para nós, pois procuramos formas potenciais de aumentar a conscientização da nossa marca”, afirmou Michael McGoohan, diretor de marketing da Performance Health.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas, de acordo com a imprensa americana, não chegaram nem perto do recorde até agora, que é o patrocínio da japonesa Rakuten ao atual campeão da NBA, o Golden State Warriors. A empresa paga US$ 20 milhões por ano em um contrato por três temporadas.

Com o anúncio do patrocínio, o Portland Trail Blazers se junta a outras 23 franquias da NBA com marcas estampadas em suas respectivas regatas. Agora, apenas seis equipes (Chicago Bulls, Houston Rockets, Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns e Washington Wizards) permanecem sem um parceiro no uniforme.

Veja abaixo a lista das 24 franquias e seus patrocinadores:

Atlanta Hawks (Sharecare)

Boston Celtics (General Electric)

Brooklyn Nets (Infor)

Charlotte Hornets (LendingTree)

Cleveland Cavaliers (Goodyear Tire & Rubber Company)

Dallas Mavericks (5miles)

Denver Nuggets (Western Union)

Detroit Pistons (Flagstar Bank)

Golden State Warriors (Rakuten)

Los Angeles Clippers (Bumble)

Los Angeles Lakers (Wish)

Memphis Grizzlies (FedEx)

Miami Heat (Ultimate Software)

Milwaukee Bucks (Harley-Davidson)

Minnesota Timberwolves (Fitbit)

New Orleans Pelicans (Zatarain’s)

New York Knicks (Squarespace)

Orlando Magic (The Walt Disney Company)

Philadelphia 76ers (StubHub)

Portland Trail Blazers (Biofreeze)

Sacramento Kings (Blue Diamond Growers)

San Antonio Spurs (Frost Bank)

Toronto Raptors (Sun Life Financial)

Utah Jazz (Qualtrics)


Notícia Portland Trail Blazers Biofreeze Performance Health NBA basquete patrocínio marketing publicidade