A Porsche Império Carrera Cup decidiu criar uma competição de e-Sports com simuladores representando fielmente os carros que disputam a corrida real. Por meio de uma parceria com a IRB E-Sports e a iRacing, a Porsche Esports Carrera Cup Brasil terá a primeira etapa entre 4 e 9 de junho, com os 300km de Interlagos. A prova, em duplas, dará aos três primeiros colocados um troféu, que será entregue durante a realização de uma etapa real da Porsche Cup.

De acordo com a organização, a ideia é dar uma entrega adicional para os patrocinadores das equipes e recriar, no ambiente virtual, o que acontece no mundo real. Ao custo de R$ 280 para participarem da primeira etapa da competição, as duplas também concorrem a clínicas de pilotagem. Além disso, haverá sorteio de um par de convites para a Porsche Experience e 300 ingressos para a primeira jornada da Endurance Series em 2019, no dia 29 de junho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Foto: Divulgação

"O automobilismo virtual está ficando cada dia mais real, nos permitindo criar e desenvolver novas ideias. Nosso objetivo é criar uma ponte entre o mundo virtual e o real, integrar os eventos de forma oficial e oferecer oportunidades para que pilotos do automobilismo virtual possam, no futuro, testar um carro real, em uma pista real", disse Dener Pires, organizador da Porsche Império Carrera Cup.

LEIA MAIS: Análise: Experiência do fã deve guiar o esporte

A competição virtual é a primeira do gênero no automobilismo brasileiro a ter a chancela da CBA, a confederação brasileira da modalidade. A entidade dará acesso aos organizadores do torneio virtual para as torres de controle das competições reais, para que as mesmas regras da Porsche Cup sejam aplicadas no e-Sports.

Vale ressaltar que o torneio será aberto a participantes de todo o mundo.


Notícia Porsche Carrera Cup Cerveja Império e-Sports torcida marketing mídia estratégia competição virtual