A Porsche Cup anunciou que fará a segunda edição do Junior Program, que busca revelar novos talentos do automobilismo. Nesta reedição do programa, R$ 900 mil serão destinados aos pilotos de 15 a 24 anos de idade que buscam disputar a temporada 2019 da Carrera Cup 3.8.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de outubro. Os 12 finalistas da competição serão anunciados no dia 18, sendo que as atividades práticas acontecerão entre 25 e 30 do mesmo mês, no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, em São Paulo. O campeão terá bolsa de 70% do orçamento da temporada 2019 nas provas de sprint da Porsche Império Carrera Cup. O segundo e o terceiro colocados receberão 40% de subsídios.

Foto: Divulgação / Porsche Cup

“A Porsche Império Carrera Cup acredita no talento dos nossos pilotos e, em linha com o programa de desenvolvimento existente na Alemanha há anos, tem orgulho de proporcionar aos jovens brasileiros essa oportunidade única”, afirmou, em nota, Dener Pires, promotor da Porsche Império Carrera Cup.

A primeira fase do processo seletivo consiste na avaliação dos currículos dos concorrentes. A seguir, os 12 finalistas serão chamados para as atividades práticas, todas elas sob orientação e posterior avaliação de especialistas no mercado.

Segundo os organizadores da seletiva, os premiados serão os competidores que mostrarem maior potencial para seguir carreira como piloto de fábrica da marca.

A adoção do programa de formação de pilotos no Brasil é uma forma de aproximar a Porsche Cup do que já faz a montadora na Europa. Globalmente, a Porsche faz uma seletiva com 12 atletas entre 18 e 26 anos de idade. Os selecionados são competidores que passaram pelas Porsche Cup espalhadas pelo mundo.


Notícia Porsche Cup Junior Program bolsa pilotos jovens programa automobilismo marketing mercado