A parceria divulgada nesta quarta-feira (11) com a plataforma de entregas de bebidas Zé Delivery não foi suficiente para a cervejaria mexicana Corona. A marca decidiu ativar o patrocínio a Gabriel Medina com uma campanha lançada nesta quinta-feira (12) em que, além de torcer pelo tricampeonato mundial do surfista, ainda aproveita para incentivar os brasileiros a valorizarem o surfe.

A Corona lançou a hashtag #3mundiaispedemusica, em uma brincadeira alusiva à iniciativa do Fantástico, da TV Globo, em que um jogador de futebol, quando marca três vezes na mesma partida, pode pedir uma música no programa. Medina está disputando a final do Mundial da World Surf League (WSL) 2020 em Pipeline, no Havaí, e, se vencer, será tricampeão do mundo.

Foto: Divulgação / Corona

"A Corona é uma cerveja que inspira as pessoas a curtirem a vida ao ar livre, especialmente a praia e o mar, espaços que têm tudo a ver com a nossa essência, e o Gabriel Medina é tão apaixonado por isso quanto a gente", destacou João Pedro Zattar, gerente de marketing da Corona no Brasil.

Se ainda luta e pode conseguir mais um título mundial nos próximos dias no Havaí, Medina já obteve ao menos outra grande conquista durante a etapa de Pipeline: garantiu a vaga olímpica. Ao lado de Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, ele fará parte da primeira equipe brasileira a participar de uma edição olímpica do surfe, que estreará no programa do COI em Tóquio no ano que vem.

"A Corona acredita no surfe e no talento do Medina, que deu ainda mais destaque ao potencial do nosso país dentro do esporte. Por isso, convidamos todo o público a se engajar na torcida para que ele traga mais um campeonato mundial para casa. Temos certeza de que o Brasil pode ser mais do que apenas o país do futebol, mas também do surfe, que a Corona tem orgulho em apoiar por meio do patrocínio a Gabriel Medina e à própria WSL", finalizou Zattar.


Notícia Gabriel Medina Corona cerveja patrocínio marketing campanha estratégia surfe mercado Mundial WSL