As três listras da Adidas, alvo de disputa judicial com a Marc Jacobs

A Adidas está processando o estilista Marc Jacobs por comercializar blusas com quatro listras correndo pelas mangas, um desenho muito semelhante às três listras que são características da marca alemã.

O processo foi apresentado no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, no Oregon. Nele, a Adidas acusa Marc Jacobs de violação de sua marca registrada, concorrência desleal e práticas comerciais enganosas.

As blusas foram desenhadas por Ketie Hillier e Luella Bartley para a Marc Jacobs, e não constam na linha principal de roupas da marca. Mas é fácil perceber a semelhança do desenho com a marca registrada da Adidas.

A multinacional de material esportivo alega que as três listras já alcançaram o status de ícone para o consumidor. A empresa forneceu imagens de seus produtos tentando provar que as listras estão onipresentes e são uma espécie de marca registrada da empresa. A ideia do processo não é que o consumidor vá confundir as roupas de Marc Jacobs com produtos da Adidas, mas que o uso das listras manche a reputação construída pela marca com seus consumidores.

“Isso é particularmente prejudicial quando essas pessoas percebem um defeito ou falta de qualidade nos produtos da Marc Jacobs”, afirmou a empresa, em seu ofício.

A Marc Jacobs não quis comentar a pendência judicial. 


Notícia Adidas Marc Jacobs Justiça Três Listras Plágio