Jogadoras do elenco Corinhians-Osasco posam para foto

O Corinthians acertou parceria com o Grêmio Osasco Audax para a formação de um time de futebol feminino para a temporada 2016. O clube disputa o Campeonato Brasileiro feminino de futebol e já tem estreia marcada para o dia 27, contra o Rio Preto, atual campeão da competição. O local e o horário do confronto ainda não foram confirmados pela CBF.

Além do Brasileirão, o clube também irá disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil neste ano. O treinador do time será Arthur Elias, que foi campeão brasileiro em 2013 dirigindo o Centro Olímpico.

A supervisão do time ficará nas mãos de Aline Pellegrino, ex-zagueira da seleção brasileira. Como jogadora, Aline foi campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro e vice-campeã da Copa do Mundo, ambos em 2007. Também ganhou a medalha de prata olímpica pela seleção feminina nos Jogos de Atenas, em 2004.

A ideia é utilizar a estrutura tanto do Corinthians como do Grêmio Osasco Audax para jogos e treinamentos. No ano passado, ainda sem a parceria com o clube da Grande São Paulo, o Corinthians já havia disputado as principais competições de futebol feminino do país.

O elenco para a temporada contará com Kaká, Monique e Tainá (goleiras), Barrinha, Gi, Juci, Leidi e Paulinha (laterais), Ingrid, Jana, Mimi e Renata Costa (zagueiras), Amanda Brunner, Duda, Fran, Gaby Ceará e Mayara (meio-campistas)  e Byanca Brasil, Cacau, Chú Santos, Gabi Nunes, Grazi, Juliana Oliveira e Nenê (atacantes). 


Notícia Corinthians Grêmio Osasco Audax Parceria Feminino