O Fortaleza apresentou, nesta terça-feira (8), um novo uniforme de goleiro que faz alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer do colo do útero.

Fabricado pela marca própria do clube, a Leão 1918, o modelo será usado pelos goleiros e goleiras dos times masculino e feminino do Fortaleza. Para apoiar ainda mais o Outubro Rosa, a cada camisa vendida, serão doados R$ 10 para ajudar a campanha.

Foto: Dudu Oliveira / Fortaleza EC

"Entendendo a abrangência que o clube tem na sociedade, o Fortaleza tem buscado se engajar em importantes causas sociais. Nas nossas redes sociais e nos press releases distribuídos antes dos jogos para imprensa e a torcida, o clube tem sempre dado espaço para campanhas, como o combate à violência infantil, o Setembro Amarelo e agora o Outubro Rosa", destacou Marcello Desidério, vice-presidente do clube cearense.

"Nós, como patrocinadores, ficamos muito felizes em ver que o Fortaleza está apoiando a causa, pois mostra que estamos indo no caminho certo. Além disso, nós também estamos apoiando a causa junto com o time. O Outubro Rosa é um movimento que deveria conscientizar a todos em ajudar ao próximo", disse Alceu Aragão, gerente do site de apostas NetBet, patrocinador tanto da equipe masculina como da feminina do Fortaleza.

A camisa de goleiro cor-de-rosa do tricolor cearense estará à venda a partir da próxima quarta-feira (16). A versão masculina será comercializada por R$ 159,90, enquanto a feminina sairá por R$ 139,90.


Notícia Fortaleza Outubro Rosa uniforme camisa goleiro campanha conscientização marketing mercado gestão