O Corinthians, que tradicionalmente também participa da campanha Outubro Rosa, decidiu abraçar mais uma vez o Novembro Azul. Ao lado da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), o clube preparou algumas ações em prol da campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As ações ocorrerão no próximo sábado (17), na partida entre Corinthians e Vasco, que terá início às 19h, na Arena Corinthians. Além da faixa de divulgação da campanha, que será passada no intervalo do jogo, ficará disponível aos torcedores um estande da FIDI, das 13h às 16h, no estacionamento do lado leste do estádio.

Lá, os homens interessados poderão fazer a aferição de pressão e também realizar o teste de glicemia. Todos os participantes receberão uma cartilha com as explicações necessárias e os cuidados que os homens devem ter para evitar o câncer de próstata.

Foto: Reprodução / YouTube (Instituto Lado a Lado pela Vida) 

Vale lembrar que a campanha do Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, é promovida em todo o estado de São Paulo pela SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia de SP). A entidade realiza, desde 2014, campanhas de conscientização para os homens, sempre divulgando a importância do check-up anual para prevenção de doenças. O mote da campanha deste ano é "Novembro Azul: Homem Moderno se Cuida - Procure um Urologista".

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma. Para se ter uma ideia da alta incidência da doença, apenas no Brasil são registrados cerca de 68 mil novos casos por ano e mais de 13 mil mortes.

De acordo com especialistas, não é possível prevenir a doença, mas é possível diagnosticá-la e, em estágio inicial, as chances de cura chegam a 90% dos casos.


Notícia Corinthians Arena Corinthians Novembro Azul FIDI câncer de próstata conscientização marketing mídia ação prevenção