FPHb divulgou apenas a silhueta de seu novo mascote

FPHb divulgou apenas a silhueta de seu novo mascote

A Federação Paulista de Handebol (FPHb) deixou seus fãs curiosos no Facebook. A entidade anunciou por meio da rede social que apresentará, em breve, seu novo mascote. O projeto faz parte de um processo de reestruturação de sua marca e busca dar uma nova identidade visual ao personagem, representado anteriormente pelo leão.

“Posso adiantar que não é um animal. É algo que só existe no handebol. A ideia é que sempre que olharem para o novo mascote, as pessoas possam imediatamente associá-lo à modalidade”, explicou Fernando Guifer, gerente de comunicação da FPHb.

A organização, que até o momento divulgou apenas a silhueta em sua página (http://www.facebook.com/FederacaoPaulistadeHandebol), visa, através da iniciativa, aproximar o público mais jovem e realizar um trabalho comercial com seu novo representante, que será figurinha carimbada em jogos e eventos.

Embora a entidade deva desvendar o mistério do novo mascote por meio de um protótipo oficial, o público só irá conhecê-lo pessoalmente durante o evento “Melhores de 2012”, ainda sem data definida, mas previsto para o mês de fevereiro.

A criação do personagem ratifica a reestruturação da marca da FPHb, iniciada em 2011. Na ocasião, quando assumiu o presidente Eduardo Macedo, seu escudo foi modificado, tendo como principal alteração a saída do ex-mascote leão do símbolo.


Notícia Mascote Handebol Marketing