A Hyundai anunciou, nesta segunda-feira (16), que será patrocinadora da Maratona de Valencia (Marathon Trinidad Alfonso EDP), uma das corridas de rua mais tradicionais da Espanha. O acordo, que será válido também em 2020, engloba ainda a Meia Maratona (Half Marathon Trinidad Alfonso EDP) e uma prova de 10k (10k Valencia Trinidad Alfonso).

Pelo contrato, a montadora sul-coreana terá direito aos veículos oficiais das provas em 2019 e 2020. Para este ano, a Maratona já tem data definida: será no dia 1º de dezembro. Os valores da negociação não foram revelados.

A Hyundai decidiu investir na corrida de rua para promover seu novo modelo Nexo, um SUV movido a hidrogênio. O carro emite apenas gotas de água na atmosfera, purificando o ar durante a circulação e facilitando o desempenho dos atletas durante a corrida.

Foto: Divulgação / Hyundai

Primeiro SUV movido a hidrogênio, o Nexo terá autonomia máxima estimada em 666 quilômetros. O veículo é considerado o representante máximo do compromisso da Hyundai com o desenvolvimento de tecnologias ecológicas. Nas três provas, a marca também usará veículos elétricos, como o Kona.

Com o acordo, a Hyundai se une ao extenso portfólio de patrocinadores da Maratona de Valencia, que tem os naming rights adquiridos pela Fundação Trinidad Alfonso e pela empresa de energia EDP, e ainda o apoio de marcas como CaixaBank, Coca-Cola, Powerade, Serrano, Enervit e Mapfre.


Notícia Hyundai Nexo Maratona de Valencia corrida de rua running patrocínio marketing mercado visibilidade estratégia carro a hidrogênio