A Harley-Davidson é a nova patrocinadora oficial da Envision Virgin Racing, equipe que disputa o campeonato mundial de Fórmula E. O acordo é uma estratégia da icônica fabricante americana de motos, que lançará seu primeiro modelo elétrico, batizado de LiveWire, no segundo semestre deste ano.

O objetivo da Harley-Davidson é usar a expertise e também a visibilidade já alcançada pela Fórmula E, categoria que utiliza apenas carros elétricos, para promover a LiveWire.

A equipe escolhida, a Envision Virgin Racing, que tem como pilotos o britânico Sam Bird e o holandês Robin Frijns, vem aumentando o portfólio de parceiros. Em cerca de um ano, já havia fechado com Stanley Black & Decker, Audi e Genpact.

Uma das fundadoras da categoria, a equipe possui oito vitórias e 23 pódios desde a primeira prova realizada, em setembro de 2014, e recentemente se tornou a primeira equipe a ter conquistado vitórias em todas as cinco temporadas até o momento.

Foto: Reprodução / Twitter (@EnvisionVirgin)

"Os veículos elétricos estão na vanguarda das futuras conversas globais sobre mobilidade, e esse futuro está acontecendo agora. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Envision Virgin Racing, uma das principais equipes da Fórmula E, a mais importante categoria de automobilismo de propulsão eletrônica. A paixão, o profissionalismo e o comprometimento da equipe com a emoção dos veículos elétricos combinam com os nossos e será um momento incrivelmente emocionante trabalhar com eles", declarou Marc McAllister, vice-presidente de gerenciamento de portfólio de produtos de consumo da Harley-Davidson.

"Estamos muito satisfeitos em darmos as boas-vindas a uma marca tão icônica como a Harley-Davidson em nosso portfólio de parceiros. Como nós, a Harley-Davidson compartilha a paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta e mobilidade sustentável, e agora poderemos nos ajudar a mostrar isso em duas e quatro rodas", afirmou Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision Virgin Racing.

A estreia da parceria já será no próximo final de semana, no ePrix de Paris, a oitava prova da atual temporada. Até o momento, em sete corridas, foram sete pilotos de sete equipes diferentes a subirem no degrau mais alto do pódio.

Vale lembrar que, ainda este ano, haverá a primeira temporada da MotoE, categoria de motos elétricas que tem o apoio e a chancela da MotoGP. Os primeiros testes estão marcados para junho, e a abertura da temporada está prevista para o início de julho.


Notícia Harley-Davidson Fórmula E carros elétricos motos elétricas estratégia patrocínio marketing promoção mercado LiveWire