Orlando City - Crédito Divulgação

Orlando City - Crédito Divulgação

O Fluminense aproveitará a pausa no Campeonato Brasileiro , em função da Copa das Confederações, para internacionalizar a marca. O clube viajará aos Estados Unidos por meio de uma parceria acertada com o time norte-americano Orlando City.

A viagem do Fluminense está marcada para o dia 15 de junho. Entre os dias 16 e 21, a equipe ficará no centro de treinamento do Orlando City, que conta com 12 campos. A intertemporada acabará no dia 22, com um amistoso contra a equipe dos Estados Unidos no estádio Citrus Bowl.

“Aproveitaremos a oportunidade para divulgarmos ainda mais nossa marca para o exterior. Queremos trabalhar muito com os próprios norte-americanos, mas também realizaremos viagens de torcedores brasileiros que desejam acompanhar a equipe nos Estados Unidos”, declarou Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense.

Apesar do bom relacionamento que o Fluminense considera ter com todo o mercado norte-americano, a cidade de Orlando foi escolhida pelo clube por ser um dos destinos turísticos mais procurados no país. O local, que em 2012 recebeu mais de 55 milhões de turistas, abriga complexos de parque temáticos como a Disney.

O Fluminense estuda a possibilidade de ampliar a parceria e abrigar o Orlando City em uma eventual viagem do clube ao Brasil.

“O mercado norte-americano do futebol está em expansão, jogadores da base já foram emprestados para lá e essa intertemporada vai ser importante para reforçar a marca Fluminense, o atual campeão brasileiro, no exterior”, disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

O Orlando City foi adquirido, há poucos dias, pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva. Segundo o Fluminense, o clube carioca não tem maiores relações com o novo proprietário do time norte-americano.

Recentemente, o Fluminense cedeu suas dependências em Xerém para que fosse realizado o 2SV Sports International Showcase 2012, evento que reuniu treinadores de universidades dos Estados Unidos. Além disso, o clube tem uma parceria para interc"mbio de jogadores com o clube croata Hajduk Split.


Notícia Marketing Fluminense