O objetivo de internacionalizar campeonatos e clubes não para de mexer com o futebol europeu. A novidade da vez é na França. A Liga de Futebol Profissional (LFP) do país anunciou nesta quarta-feira (7) que mudará o horário de um clássico com a única intenção de alcançar de forma mais concreta o público chinês.

Foto: Reprodução

De acordo com a LFP, a partida entre Lyon e Monaco, marcada para 16 de dezembro, um domingo, terá seu horário modificado. O duelo ocorrerá às 13h na França para que seja transmitido ao vivo no horário nobre da televisão chinesa, às 20h.

A iniciativa faz parte do plano de desenvolvimento internacional da Ligue 1 (Campeonato Francês), com a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Ligue de Football Professionnel (LFP), que teve início no ano passado, com a instalação de um escritório em Pequim.

"Esta iniciativa demonstra o crescente interesse do público chinês pela Ligue 1 Conforama, que se beneficia na China de uma exposição incomparável graças aos acordos de radiodifusão assinados com os grupos CCTV e PPTV", afirmou Didier Quillot, CEO da LFP, em um comunicado à imprensa.

LEIA MAIS: Fator Neymar impulsiona receitas da Liga Francesa

Esta não será a primeira vez que a LFP utiliza a estratégia de mudar o horário de um jogo de olho na internacionalização de sua marca. Na temporada passada, a partida entre Paris Saint-Germain e Nice serviu como um teste para a ideia. À época, a partida também foi transmitida no Japão, Tailândia, Indonésia, Malásia, Hong Kong e Cingapura, e a audiência foi considerada muito boa.


Notícia Ligue 1 Campeonato Francês Lyon Monaco China mercado asiático marketing bastidores horário estratégia gestão internacionalização