A Bundesliga anunciou nesta sexta-feira (30) um novo foco estratégico: a Índia. Em parceria com a IMG Reliance (joint venture entre a líder global de marketing esportivo IMG e a Reliance Industries, maior empresa do setor privado da Índia), a liga e os clubes que fazem parte dela trabalharão para promover o torneio no país asiático e também estarão juntos em uma série de projetos e atividades com o intuito de desenvolver o futebol na região.

A Bundesliga é a segunda liga de futebol mais respeitada na Índia, escolhida pelos próprios torcedores. E quer aproveitar isso de todas as maneiras possíveis, de modo que seja bom para os dois lados. Entre as ideias que serão colocadas em prática estão o aproveitamento do sistema de desenvolvimento juvenil da Alemanha para lançar atividades de base em vários estados com a visão de elevar o futebol indiano.

Além disso, a Bundesliga criará um envolvimento mais profundo com os consumidores indianos, organizando visitas de lendas do futebol alemão e estrelas atuais, exibições contra equipes alemãs e uma série de outras experiências, tudo para proporcionar aos fãs do país asiático oportunidades únicas de aproveitar a Bundesliga.

Por último, a liga também trabalhará no sentido de estender a cooperação indo-alemã no campo do futebol, criando plataformas e oportunidades para que os clubes da Bundesliga explorem parcerias técnicas e comerciais na Índia.

Foto: Reprodução / Twitter (@Bundesliga_DE)

"Os torcedores indianos apreciam o futebol puro e autêntico, e é por isso que eles realmente se conectam com a nossa liga, que se orgulha de ser 'futebol como deve ser'. Estamos extremamente entusiasmados por fazer parte da história de crescimento do futebol indiano e esperamos entrar em mais parcerias estratégicas na Índia. Nossa intenção não é apenas oferecer aos torcedores na Índia a oportunidade de experimentar a Bundesliga de várias formas mas também estamos extremamente interessados ​​em criar mais oportunidades para os jogadores de futebol indianos se destacarem no cenário internacional", afirmou Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

"Estamos muito satisfeitos por termos sido nomeados pela Bundesliga para ajudar no crescimento desta poderosa marca global na Índia. É uma oportunidade empolgante para trabalharmos com uma liga de futebol que tem uma visão de longo prazo para o que ela quer alcançar e a força da convicção para apoiar esse desejo com os investimentos necessários", disse Srinivvaasan Gopalkrishnan, representante da IMG Reliance.

Vale ressaltar que a IMG Reliance será responsável por criar e executar o projeto de construção de marca da Bundesliga na Índia. É a joint venture que vai, por exemplo, organizar atividades promocionais, fornecendo serviços de marketing off-line e digital, e apoiando relações públicas na região.

Além disso, também ajudará na pesquisa de mercado para a Bundesliga, identificará tendências e fornecerá informações do mercado indiano e ainda facilitará parcerias com os principais interessados em apoiar o futebol indiano.


Notícia Bundesliga Índia mercado indiano marketing gestão estratégia internacionalização