O Atlético-MG anunciou a criação do Galo Fun, plataforma que reunirá diversas experiências diferentes para os torcedores do clube. O projeto, liderado pela agência Elos Fun, é o primeiro do gênero feito por um time no Brasil. A ideia é oferecer ao torcedor uma loja virtual com diversas ações para consumir o clube, que vão desde jogar uma partida como se fosse atleta do Galo, jantar com um ídolo, viajar com o time para uma partida e até realizar um acampamento de férias protagonizado por ex-jogadores e treinadores do clube.

Esse tipo de experiência para o torcedor já é realizada, de forma distinta e sem qualquer ordenamento, por diversos times no país. Agora, pela primeira vez, um clube condensará todo esse projeto num único lugar de relacionamento com a torcida.

Foto: Divulgação / Atlético-MG

"Esperamos nos aproximar ainda mais do nosso torcedor, através de emoção, adrenalina, exclusividade e conforto. Com certeza, essa iniciativa irá fortalecer muito o nosso programa de relacionamento com o torcedor, o Galo na Veia, que se tornará ainda mais atrativo", disse Pedro Melo, gerente de patrocínios do Atlético.

O sócio-torcedor atleticano terá mais vantagens para comprar e consumir as experiências, porém as iniciativas serão abertas para qualquer torcedor do clube. A ideia, assim, é fazer com que o Atlético se aproxime também de não sócios e consiga atraí-los para consumir o clube de forma mais constante.

"Há 15 anos, pratico experiências no mundo corporativo. E o Galo foi o primeiro clube que acreditou em transformar a emoção do torcedor numa plataforma de experiências. São coisas muito bem pensadas e desenhadas para ser algo exclusivo. O Atlético vai levar essa máxima para seu torcedor, e o Galo Fun será uma excelente ferramenta para aproximar o clube da sua massa, oferecendo produtos exclusivos e experiências únicas", afirmou Rodrigo Geammal, sócio da Elos Fun.

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Segundo o executivo, a plataforma será recheada de projetos envolvendo a paixão do torcedor pelo clube, com o objetivo de criar conexões emocionais.

"O mercado mudou muito. O consumidor, hoje, prefere viver do que ter. Com todo o desenvolvimento da tecnologia, ela ocupa muito tempo da nossa vida. Nisso, a emoção se torna algo precioso. Você ter um momento para você, para compartilhar com seu filho, com quem você ama. Viver o momento com o clube pelo qual você é apaixonado é algo que você leva para a sua vida. É isso que queremos, criar momentos que a pessoa levará para a vida dela", complementou Geammal.


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