A Land Rover, marca de carros de luxo inglesa, propriedade da Jaguar Land Rover, decidiu estreitar sua relação com o esporte. A montadora fará ações para divulgar o que chama de "Espírito Land Rover", cuja proposta é um estilo de vida intenso, aventureiro e com mais ar livre. O conceito encontrou no universo do ciclismo um parceiro perfeito.

A primeira ação tem o brasileiro Henrique Avancini, campeão mundial de mountain bike, como protagonista. O atleta estrela dois vídeos lançados nas mídias sociais da marca que servem como uma espécie de manifesto. A ideia é ilustrar o conceito lançado nesse ano, cujo objetivo é traduzir a filosofia presente no DNA da marca ao longo de 70 anos de história.

"Queremos mostrar por meio desse conceito como a Land Rover pode proporcionar um estilo de vida mais conectado com o mundo, testar limites e aceitar desafios. Encontramos no Avancini a personificação desse conceito. Ele, sem dúvidas, tem o que chamamos de #EspíritoLandRover", explicou Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.

A relação da marca com o ciclismo começou a ficar mais próxima no início deste ano, quando o Discovery Sport se tornou o veículo oficial da Brasil Ride, a principal agência promotora de eventos ciclísticos do Brasil. O modelo foi eleito para fornecer suporte aos atletas e organizadores de todas as provas de mountain bike da Brasil Ride na temporada de 2019.


Notícia Land Rover Henrique Avancini ciclismo espírito conceito estratégia marketing patrocínio mercado