Após chegar ao México em 2019, a Octagon Brasil decidiu começar 2020 da mesma forma. A empresa anunciou mais uma expansão continental e passará a operar também na Argentina e na Colômbia. A agência de marketing esportivo e entretenimento será líder de um projeto de Copa América nos dois países, que vão receber uma edição extra do campeonato esse ano.

A agência será responsável pela gestão do contrato de patrocínio da cerveja Aguila na Colômbia e da cerveja Quilmes na Argentina. Cinco pessoas fazem parte da operação colombiana, que já está em andamento, e três da Argentina, que começa até o final de janeiro.

Foto: Reprodução

A expansão pela América do Sul tem como objetivo a busca pela internacionalização dos projetos da Octagon Brasil por meio da gestão do esporte como um todo. No México, a agência conta com um escritório próprio e quatro pessoas envolvidas na operação que cuida da gestão de contratos de patrocínio das cervejas Corona e Bud Light com os times da primeira divisão da Liga MX e a seleção mexicana de futebol.

Por lá, a empresa ainda desenvolveu uma plataforma de corrida de rua para Michelob Ultra e esteve em campo com a Bud Light durante a partida da NFL que aconteceu no Estádio Azteca, entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers.

"A nossa expansão internacional começou no ano passado, quando fomos para o México fazer a gestão dos patrocínios da Corona no futebol, tudo isso por conta do trabalho que fizemos com a plataforma de futebol da Brahma no Brasil. Além disso, a nossa entrega na Copa América de 2019 com a marca também nos credenciou a conquistar outros mercados, e temos agora um desafio grande pela frente na Argentina e na Colômbia", resumiu Arnaldo Garcia, diretor de projetos Latam da Octagon Brasil.


Notícia Octagon Brasil agência marketing esportivo Copa América Argentina Colômbia mercado estratégia