Mais uma vez, o Itaú fará uma ação com a Liga dos Campeões da Europa. Para isso, recorrerá a uma parceria com a Mastercard, bandeira de cartões de crédito que é patrocinadora oficial do torneio de clubes mais importante do mundo.

A ação será voltada aos clientes Personnalité, o serviço mais nobre do Itaú. Os clientes terão que gastar mais de R$ 1 mil para ganhar um número e participar da promoção. Os interessados têm que fazer um cadastro no "Programa Mastercard Surpreenda".

Foto: Divulgação

Quem vencer a promoção, viajará a Madri para assistir à final do torneio desta temporada, com direito a um acompanhante. Neste ano, o jogo decisivo será no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

A chance do torcedor aumenta conforme a categoria do cartão de crédito. Clientes "Platinum" e clientes "Black" recebem mais números para o sorteio.

Esta não é a primeira vez que o Itaú recorre à Mastercard para fazer uma promoção do tipo. Desde 2016, o banco tem usado a bandeira de cartão para fazer ações com a Liga dos Campeões. Normalmente, o formato da ativação é o mesmo.

A Mastercard também não é o único patrocinador do torneio europeu que tem usado o status da competição para fazer ativações de marca no Brasil. Nos últimos anos, empresas como Pepsico, Nissan e Heineken têm aproveitado a popularidade do torneio no país para fazer ações com torcedores, com viagens ou atrações em solos nacionais.


Notícia Itaú Mastercard Liga dos Campeões patrocínio marketing ação ativação mercado