A Ponte Preta fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (29), diante do Coritiba, fora de casa, com uma novidade: o clube paulista fechou com a marca de tecnologia e produtos eletrônicos Philco. A companhia americana assinou contrato, que não teve os valores divulgados, até dezembro de 2019.

LEIA MAIS: Coritiba fecha aporte pontual com Madero para estreia na Série B

Com o acordo, que poderá ser prorrogado por mais um ano, a Philco mais uma vez direciona seus esforços para o futebol. No ano passado, após quase cinco anos de fora, a marca retornou ao esporte com patrocínios ao Santos, Athletico Paranaense e Paraná. Atualmente, apenas o contrato com o clube paulista segue em vigor, e a marca permanece estampando as costas do time comandado por Jorge Sampaoli.

Antes deste retorno em 2018, o último patrocínio da Philco havia sido para Goiás e Náutico, que jogaram a Série A de 2013. Agora, a empresa terá Santos na Série A e Ponte Preta na Série B.

Foto: Luís Guilherme Martins / Ponte Press

"A Philco é uma marca forte e de grande tradição, assim como a Ponte Preta. Unir estes dois nomes nos traz muito orgulho, e temos certeza que esta parceria dará bons frutos a ambos", declarou José Armando Abdalla Jr., presidente do clube paulista.

"O departamento de marketing já vinha trabalhando forte para consolidar esse relacionamento, e estamos extremamente felizes pela Philco, uma empresa de tradição e qualidade reconhecidas mundialmente, se unir ao nosso time", comentou Eric Silveira, diretor de marketing da Ponte Preta.

"O nome da Philco vai estampar a frente da camisa alvinegra, além de uma série de outras propriedades da Ponte Preta, já a partir desta segunda-feira (29), dia da estreia da Macaca no Campeonato Brasileiro da Série B", explicou Henrique Meloni, gerente comercial da equipe de Campinas.


Notícia Ponte Preta Philco patrocínio máster marketing Série B Brasileirão