A marca de luvas para goleiros Poker espera capitalizar em cima da presença dos seus patrocinados nas fases finais da Copa do Brasil e da Libertadores. A empresa emplacou três dos quatro goleiros titulares que são semifinalistas da Copa do Brasil, enquanto terá três goleiros também na Libertadores, que está em fase de quartas de final.

Paulo Victor (Grêmio), Marcelo Lomba (Internacional), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras) são os representantes da marca nos torneios. Além deles, os reservas Jaílson (Palmeiras) e Danilo Fernandes (Internacional) também vestem as luvas da marca, que este ano chega a ter 60% de atletas patrocinados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Os dois goleiros do Internacional, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, são patrocinados pela Poker (Foto: Fernando Alves / Divulgação)

Em 2019, a marca vem fazendo um trabalho intenso de divulgação de seus goleiros patrocinados, em especial com eventos e até campanhas sociais. Em abril, promoveu o Dia do Goleiro com um evento e ainda organizou uma ação social em cima da data. Depois, em junho, criou uma ação em que os goleiros pediram respeito, motivados pelo que aconteceu com Sidão, patrocinado pela marca, em um jogo do Campeonato Brasileiro.

Desde o início do ano, a empresa também vem acelerando o processo de internacionalização da marca, que foi iniciado de forma tímida em julho de 2017. O objetivo é expandir para dez países: Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Finlândia, Paraguai, Portugal, Qatar, República Dominicana e Uruguai até dezembro.


Notícia Poker goleiros luvas Copa do Brasil Libertadores marketing marca patrocínio mercado