O final de semana de encerramento da temporada 2018 da Fórmula 1 contou com um anúncio importante fora da pista de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Pirelli aproveitou o clima de festa e divulgou a renovação de seu contrato com a principal categoria do automobilismo mundial. A marca italiana permanecerá como fornecedora oficial de pneus da F1 até 2023.

Com o novo acordo, que não teve os valores revelados, a Pirelli garante 13 anos de parceria, já que o início do relacionamento da fabricante com a Fórmula 1 foi em 2011. A renovação também demonstra o interesse cada vez maior da marca na categoria, já que, neste ano, chegou, inclusive, a adquirir os naming rights do GP da França, que retornou ao calendário após nove anos de ausência.

Foto: Reprodução / Twitter (@F1)

"A renovação da parceria com a Pirelli é mais uma prova do nosso desejo de alinhar a Fórmula 1 com o melhor do esporte a motor. Estamos muito satisfeitos por ter chegado a este acordo, que garante um futuro estável a longo prazo para um componente tão crucial da F1", declarou Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1.

"Este acordo permitirá que todos nós continuemos a desfrutar dessa experiência que vem desde 2011. Sabemos o quão importante e difícil é o papel de fornecedor de pneus, em particular para a Fórmula 1, e estamos satisfeitos de permanecer com a Pirelli por mais cinco temporadas", afirmou Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"A F1 é a vitrine perfeita para os nossos pneus de estrada que equipam veículos de alta performance pelo mundo afora. Além disso, nos ajuda com prestígio e também garante que trabalhemos cada vez com mais afinco para garantir os mais elevados padrões de desempenho, sustentabilidade e segurança", explicou Marco Tronchetti Provera, vice-presidente da Pirelli.

Para ajudar os fãs da categoria, a marca já havia anunciado, no mês passado, que mudará o esquema dos pneus para 2019. A fabricante fará apenas três cores de pneus para corridas em pista seca: vermelhos (macios), amarelos (médios) e brancos (duros). As cores dos pneus intermediários (verdes) e para chuva (azuis) permanecerão as mesmas.


Notícia Fórmula 1 F1 Pirelli pneus fornecedora renovação marketing patrocínio mercado automobilismo