Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde 2011, a Pirelli lançou nesta quinta-feira (16) uma promoção que levará dez clientes da marca a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para acompanhar a corrida que fecha o calendário 2018 da categoria mais importante do automobilismo mundial.

Para participar da promoção, é preciso que o interessado adquira dois pneus da marca de, no mínimo, 14 polegadas. Após a compra, o cliente ganhará um número da sorte e deverá acessar o site da promoção para cadastrá-lo. Se comprar quatro pneus, o cliente terá direito a dois números da sorte e assim por diante.

Foto: Divulgação / Pirelli

Ao todo, serão dez os sorteados para viajar a Abu Dhabi. Os ganhadores ainda terão a oportunidade de conhecer o parque de diversões Ferrari World, que pertence à escuderia italiana e fica ao lado do circuito de Yas Marina.

Batizada de “Pirelli Me Leva – Abu Dhabi e Ferrari World”, a promoção vale até 30 de setembro em todo o território nacional.

Vale ressaltar que a ideia surge justamente em um momento em que a Pirelli pode perder o status de única marca de pneus da Fórmula 1. Dona da categoria, a Liberty Media estuda a possibilidade de ter o retorno de múltiplas fabricantes para o grid a partir de 2019. Isso não acontece desde 2007, quando a Michelin saiu. De 2008 a 2010, a única marca foi a Bridgestone e, de 2011 até hoje, o fornecimento cabe apenas à Pirelli.


Notícia Pirelli Fórmula 1 F1 pneus promoção patrocínio marketing Abu Dhabi Ferrari World