O Philadelphia 76ers, da NBA, terá um uniforme diferente. Trata-se de uma homenagem da franquia, em parceria com sua patrocinadora de camisa, a empresa de venda de ingressos on-line StubHub, e os estúdios MGM, ao icônico personagem Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, que vive toda a sua história na Filadélfia.

O uniforme, batizado de City Edition, servirá para promover o novo filme da série, “Creed II”, sequência de “Creed: Nascido para Lutar” e dos seis longas “Rocky”. O novo manto possui um círculo com 13 estrelas no centro, que fazem alusão ao ringue em que Rocky enfrentou Apollo Creed, uma das lutas mais famosas da série de filmes. A cor cinza foi inspirada nas cenas de treinamento de Adonis Creed e Rocky pelas ruas da Filadélfia. Já a faixa azul, vermelha e branca nos calções é baseada no cinturão de campeão do lutador dos cinemas.

Foto: Reprodução / Twitter (@sixers)

“Em parceria com a StubHub e a MGM, desenvolvemos um conceito que fala sobre a mentalidade que definiu nossa cidade por gerações. É uma homenagem a uma cidade com a dureza e mentalidade de um lutador, uma mentalidade que nossa equipe e os jogadores incorporam toda vez que tomam a palavra. Como administradores da marca 76ers, temos a obrigação de homenagear a antiga Filadélfia e celebrar a nova Filadélfia”, afirmou Chris Heck, diretor de operações comerciais da equipe.

“Estamos empolgados em apresentar o uniforme 2018/2019 City Edition para os fãs da Filadélfia, celebrando a rica história e o espírito competitivo da cidade, ao mesmo tempo em que honram o sangue, o suor e as lágrimas que a grandeza exige. Por meio de nossas parcerias com a StubHub e a MGM, trouxemos as lendas de Rocky Balboa e Adonis Creed à vida com este uniforme, exibindo a mentalidade de nunca desistir que representa a Filadélfia”, enfatizou Katie O’Reilly, diretora de marketing da franquia.

O novo uniforme fará sua estreia nesta sexta-feira (9), no duelo contra o Charlotte Hornets. Já está definido também que, no mês de abril, o uniforme será utilizado em todos os jogos da equipe em casa.

O Philadelphia 76ers ainda fará uma série de ativações com seus torcedores. Haverá promoções que darão direito a algumas camisas, ingressos para os jogos em que o uniforme será usado e até um encontro com o ator Michael B. Jordan, que interpreta o personagem Adonis Creed.

O filme tem previsão de estreia no próximo dia 24 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, deve chegar apenas em 24 de janeiro de 2019.


Notícia Philadelphia 76ers NBA basquete StubHub MGM Rocky Creed Sylvester Stallone Filadélfia marketing patrocínio mercado uniforme