A Peugeot se autoproclama como a marca de automóveis que mais incentiva o tênis no Brasil e no mundo. No Rio Open, a fabricante francesa está fazendo jus ao título autoimposto. Com uma série de ativações diferentes entre si, a Peugeot tem sido destaque para o público presente no torneio.

Nesta segunda-feira (18), a marca divulgou os nomes dos vencedores do concurso cultural #PeugeotNoRioOpen. A iniciativa premiou três internautas, que apresentaram as fotos mais criativas utilizando a hashtag. Fábio Alexandre Tomelin, de Jaraguá do Sul (SC), Tiago José da Rocha Moura, de Limoeiro (PE), e Thiago Salles Mollica e Silva, de Belo Horizonte (MG), viajarão com acompanhantes ao Rio de Janeiro com todas as despesas pagas para assistir às semifinais da competição e ainda visitar os estandes da marca.

Ação para o público de todas as idades tem atraído fãs no Leblon Boulevard / © Máquina do Esporte

Os estandes, aliás, têm chamado a atenção do público. Logo na entrada principal do Jockey Club, o visitante encontra, em exposição, os modelos 3008 e 5008. Seguindo em frente no Leblon Boulevard, o fã de tênis chega a outro estande, com uma quadra cenográfica, onde poderá participar de atividades interativas. O convidado tem três tentativas para acertar bolinhas de tênis em pequenos alvos. De acordo com a pontuação conquistada, ganha brindes exclusivos da Peugeot.

Completando a família de utilitários esportivos da marca presentes no Rio Open, também está exposto o SUV compacto 2008. O 3008, por sua vez, além da entrada do Jockey Club, também está em destaque na quadra central do torneio, batizada de Guga Kuerten.

Com dois estandes, Peugeot ainda tem dado visibilidade para carros da marca / © Foto Jump

A marca ainda disponibilizou 36 carros que são responsáveis por toda a logística de transporte do torneio e também realizou uma ação com um ex-jogador que serviu de motorista para fãs de tênis. A história será revelada nesta terça-feira (19).

“A Peugeot é apaixonada por tênis, está no nosso DNA. Temos valores em comum com o esporte, como elegância, exigência e alta performance. Como forma de popularizar a prática do tênis no Brasil e revelar novos talentos, patrocinamos os principais torneios da modalidade no país, em diversas categorias, desde o infantil até o máster. O concurso cultural é uma das ferramentas que encontramos para disseminar ainda mais o esporte e o Rio Open. Estamos muito felizes com o resultado e com as fotos que recebemos. Agradecemos a todos os fãs que participaram conosco”, declarou Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Peugeot no Brasil.  

Vale lembrar que, além do Rio Open, a fabricante francesa também é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da primeira edição no país do circuito Roland Garros Amateur Series. Pelo mundo, a marca patrocina há 35 anos o torneio de Roland Garros e mantém uma associação com a Federação Francesa de Tênis desde 1984.

Por último, a Peugeot ainda conta com uma parceria global com a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) em mais de 30 torneios pelo mundo, além de apoiar jogadores que estão entre os 20 melhores do mundo, como Alexander Zverev, Lucas Pouille, Diego Schwartzman e Pablo Carreño Busta.


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