A proximidade da final da Liga dos Campeões da Europa fez com que a Pepsi apostasse numa nova iniciativa para o mercado brasileiro. A marca de refrigerantes vai lançar uma coleção de latas estilizadas com os símbolos da principal competição entre clubes da atualidade. A ação será nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

"O futebol é uma plataforma importante para nós. Há anos, criamos uma parceria com diversos craques do esporte, além de estarmos presentes em uma das maiores competições esportivas do mundo, que é a Uefa Champions League. Lançar essa edição especial é uma forma de convidar os fãs de futebol do nosso país para essa trajetória emocionante", afirmou Thiago Nori, head de marketing de bebidas da PepsiCo no Brasil, em comunicado à imprensa.

Foto: Divulgação / Pepsi

As latas especiais são parte da campanha global "For the love of it", lançada em fevereiro deste ano e que tem como protagonistas Lionel Messi, tetracampeão da competição, e Mohamed Salah, que disputará a final deste ano com o Liverpool. O filme terá, no Brasil, além da edição especial, peças divulgadas nas redes sociais.

Desde o começo deste ano, a PepsiCo voltou a assumir o marketing da Pepsi, que até então era capitaneado pela Ambev. Com isso, a estratégia da marca para a ativação da Liga dos Campeões mudou um pouco. Até então, a Pepsi vinha apostando em ações emocionais para o público, levando torcedores para a final do torneio. Agora, porém, a iniciativa tem mais apelo comercial, com as latas exclusivas.

LEIA MAIS: Pepsi anuncia show dos Imagine Dragons na final da Champions

A final da Liga dos Campeões desta temporada será no dia 1° de junho, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, com o duelo entre os clubes ingleses Liverpool e Tottenham.


Notícia Liga dos Campeões Champions League PepsiCo Pepsi patrocínio marketing mercado latinhas exclusivas estratégia